segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Testemunho de uma ex-acropolitana: "Sim, é uma seita religiosa"

A seguir, um relato. A pessoa foi aluno/a do primeiro nível... Veja a conclusão dela... Nova Acrópole é seita.


Eu fui aluno (a) do primeiro nivel de uma N.A no Rio Grande do Sul. E a diretora dizia que eu tinha potencial de sacedote (iza)(até hoje não entendi o que isso realmente significa?)Até que um dia eu abri por engano a porta do quarto onde colocavam o "altar". Bem, fui surpreendid(o)a com um lugar a luz de velas com imagens de diversas crenças das quais poucas consegui identificar na hora (sempre estudei simbolos e crenças, mesmo antes de conhecer a N.A). Fiquei no momento assustad(o)a e fui perguntar a diretora da escola o que aquilo significava. E como ja descrito nesse blog fui respondido(a) com um: -- Saberás no momento certo.
Isso pra mim foi a gota d'água para sair da instituição. Não conclui o primeiro nível. Mas eu tenho a apostila desse nível e realmente tudo o que está escrito nela está como aqui descrito.
E mais! Tenho gente conhecida la dentro e realmente confirmo a lavagem cerebral que essa pessoa sofreu. (As situações que passei lá e os "ensinamentos" me lembram até o livro de Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo. Recomendo o livro a quem esta aqui interessado no assunto).
Bem e antes que um fervoroso discípulo venha atacar-me como uma espécie de traidor ou Darth Vader (eles adoram utilizar personagens de filmes como exemplos) eu digo e repito a quem quiser saber a N.A é no minimo suspeita em suas atividades e sou testemunha de que tudo o que foi descrito no blog na parte que fala de religião foi vivenciado por mim.(tudo o que eu vi dentro do período e da graduação em que eu estava). Por fim, quero dizer que considero a instituição aqui referida como SEITA.

Outra depoimento de ex-acropolitano que saiu da Nova Acrpópole:

Acredito que a Filosofia liberta. Mas infelizmente o que é realizado na instituiçao é nada mais nada menos do que uma verdadeira lavagem cerebral.
Todos temos nossos valores pessoais, os quais adquirimos por nossos pais e familiares. Isto, na NA não vale. Não existe. Existe o valor NA e esse é o certo e o melhor para você e para o ser humano. Esta é a forma sábia, que os sábios da instituição utilizam.
Confesso que não vejo diferença nenhuma entre o que faz a NA e uma IURD. Ambas trabalham da mesma forma. Falam ajudar as pessoas e querem "melhorar" suas vidas, mas no fundo o que aconteçe é uma verdadeira alienação mental e muito $$ por detrás disso.
Qualquer um pode constatar isso.
A lavagem começa deste pequeno, com o que chama de "Távola redonda", que visa pegar as crianças e começar a introduzir os ideais da escola e assim por diante. As práticas são muitas e com vários nomes (Nei Kung, Janus, etc.), mas tudo com a mesma finalidade.
Afinal de contas, como é a melhor maneira de você controlar um determinado grupo de pessoas? A receita todos sabemos, pois tanto a NA, como a RC, a ST, os partidos políticos, entre outros utilizam a mesma fórmula. Lavagem cerebral.
Inúmeras vezes vi e fiz, a recitação da máxima utilizada na NA, com a braço direito estendido (saudação nazista): "Não há nada superior à verdade!"
Que eles se acham melhores que os demais, sim se acham. Pois eles se vêem como escolhidos, como iluminados em um mundo às escuras. Infelizmente não perceberam ainda, que o dia que o corpo deles perecerem, irão feder e serão comidos por vermes como todo mundo.
Realmente NÃO HÁ NADA SUPERIOR À VERDADE. Este é a minha verdade e minha contribuição a este blog.
Bom trabalho e continuem firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário