segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Nova Acrópole ameaça Papa, segundo serviço secreto italiano


sábado, 8 de novembro de 2008
Nova Acrópole nos jornais pelo mundo.

Essa matéria abaixo foi publicada no The Guardian no dia 18 de dezembro de 1999. É um jornal de grande renome na Inglaterra e com grande credibilidade em todo o mundo. Não posso dizer que a matéria é extremista ou não. Contudo, Franco Frattini citado na matéria é o responsável pelo conselho de segurança da União Européia. Clique aqui para o link da matéria original, em inglês.
Uma observação interessante é que a Nova Acrópole é citada como uma seita e realmente perigosa pelo serviço de inteligência da Itália...

Satanistas ameaçam a festa do Papa.

Rory Carrol, de Roma
Sábado 18 de dezembro, 1999, The Guardian

No topo do caos do transporte, banheiros insuficientes e a diminuição de peregrinos, os planejadores do fim de ano sagrado de Roma descobriram 3 coisas a mais para se preocuparem: satanistas, anarquistas e terroristas.
O serviço de inteligência Italiano avisou que grupos secretos podem tentar alguma violência na Praça de São Pedro na noite de Natal, quando o papa recebe com boas vindas os primeiros 20 mi de peregrinos.
Todos os setores do serviço de segurança foram colocados em alerta de um possível ataque por dois cultos do milênio conhecidos como Seguidores de Belzebu e Nova Acrópole, como disse Franco Frattini, o presidente do comitê de segurança do parlamento.Franco Frattini

Ele disse que Roma ficou em alerta essa semana por causa do aviso dos Estados Unidos sobre planos de ataques terroristas em locais não específicos durante as celebrações do novo milênio.
Centenas de milhares de pessoas se aglomeram na Praça de São Pedro para celebrar o jubileu da igreja Católica Romana, um ano sagrado a cada 25 anos. O Sr. Frattini disse que o evento é um dos alvos mais desejados de todas as festividades planejadas para a celebração do milênio.
O grupo Nova Acrópole se dedica a retaliar a morte de Giordano Bruno, um clérico acusado de heresia que foi queimado em Campo dei Fiori, 400 anos atrás. O Movimento Anarquista Italiano tem incitado seus seguidores a interromper as celebrações, e os serviços de inteligência encontrou sites na internet com instruções de como fazer bombas.
As autoridades e o Vaticano tentam garantir aos italianos e aos estrangeiros que será seguro visitor Roma.
As projeções de 30 milhões de peregrinos visitariam Roma no ano 2000 para verem o Papa foram revistas para 1 terço devido à publicidade negativa da preparação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário